Retorno deve ser a terceira e última parte na trilogia de filmes de Montiel que gira em torno de Pipa. Apesar dos dois primeiros filmes, Perdida (2018) e Intuition ou La Corazonada (2020), serem baseados em livros, Retorno tem uma história original, embora Etcheves tenha trabalhado no roteiro junto com Montiel e o roteirista e produtor Mili Roque Pitt.
“Para o fechamento da trilogia me pareceu que eu tinha que procurar outra coisa, que Pipa tinha que estar em outro lugar. Por outro lado, eu queria fazer um western, que também não está em nenhum romance de Flor [Etcheves]. E eu também queria que ela fosse mãe. Então deixamos as novels e fizemos uma versão nova. Pipa está completamente emancipada da literatura”, disse Montiel em entrevista ao La Nación .
Para saber mais sobre o filme:Retorno é um filme espanhol de suspense que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso, principalmente entre aqueles que gostam de filmes policiais.
No filme, Manuela Pipa Pelari é mulher dura e corajosa, que sobreviveu na polícia quebrando as regras e guardando segredos obscuros, mas que decidiu mudar de vida.
Depois de deixar seu emprego como investigadora e libertar a traficante Cornelia Villalba, sua tia, Alicia Pelari, a resgata e a leva para La Quebrada, uma pequena e simples cidade no norte da Argentina.
Vivendo isolada há anos, um aparecimento de um cadáver a arrasta, mais uma vez, para os lugares de onde pensou ter escapado.
Retorno não é uma história verdadeira e nem baseado em nenhum livro em particular. A protagonista principal, Pipa, foi originalmente criada pela jornalista e autora Florencia Etcheves para sua série de livros ‘Francisco Juánez e Manuela Pelari’.
0 Comentários